quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Eu Amo Geografia Casaco Moletom



     Que tal expressar seu AMOR pela Geografia através da roupa que veste?    Veja Agora -  Eu Amo Geografia Casaco Moletom 

  
        Moletom Canguru Feminino Raglan Faculdade Curso Geografia   Confortável e quente, este moletom é confeccionado em moletom de ótima qualidade, com punhos e barra em ribana.
        Apresenta modelagem raglan com capuz ajustável com cadarço e bolso canguru para armazenar pequenos objetos.
       Esta peça é perfeita para quem não dispensa qualidade e conforto nos dias mais frios.
      Composição: 70% Algodão / 30% Poliéster Tamanhos:P= 49cm (Peito) | 63cm (Manga) | 60cm (Comprimento)M= 51cm (Peito) | 65cm (Manga) | 62cm (Comprimento)G= 53cm (Peito) | 67cm (Manga) | 64cm (Comprimento)GG= 55cm (Peito) | 69cm (Manga) | 66cm (Comprimento) moletom Geografia, uniforme cursos, moletom canguru Geografia, jaqueta Geografia, moletom Faculdade Geografia


Geografia Newton Almeida http://geografianewtonalmeida.blogspot.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola, boa tarde sou professor de ciências e fiquei com uma dúvida sobre vulcões, que creio são mais de sua seara que da minha, nem sei pq falamos sobre isso no ensino fundamental, enfim... Um vulcão como o Nyiragongo, no interior da placa tectônica, e portanto longe das falhas, como se mantém ativo, tem a ver com a expessura da litosfeta no local? Obrigado.

Newton Almeida disse...

" Fenda tectônica
O Nyiragongo, cujo pico fica a quase 3,5 mil metros acima do Parque Nacional de Virunga, na RDC, deve sua existência a dois fatores. Um deles é a fragmentação geológica gradual da África Oriental. Uma faixa de terra entre o Mar Vermelho e Moçambique está se separando alguns centímetros a cada década: a placa núbia se desloca a noroeste e a placa somali, a sudeste, em direções opostas. Essa divisão tectônica é conhecida como Fenda da África Oriental.

Entre outros aspectos, essa separação abre espaço para o magma subir e originar vulcões. Além disso, uma coluna de materiais do manto superaquecidos, mas sólidos, sobe a partir de uma profundidade considerável e interage com a base das placas tectônicas. Essa combinação de separação de placas e formação de colunas de materiais cria fenômenos magmáticos peculiares, afirma Christopher Jackson, geólogo da Universidade de Manchester, no Reino Unido. " - disponível em https://www.nationalgeographicbrasil.com/meio-ambiente/2021/06/um-dos-vulcoes-mais-perigosos-da-africa-o-monte-nyiragongo-entrou-em-erupcao