Repleta de arranha-céus, jatinhos particulares e carrões de luxo, Singapura é um dos países mais ricos do mundo, levando em conta o poder de compra de seus habitantes.
a) Conhecida como o Lixão Asiático, essa cidade-Estado de 50 milhões de habitantes tornou-se o trigésimo país mais rico do mundo por conta de ser colônia dos Estados Unidos, que fez muitos investimentos lá.
b) Singapura, localizada na costa oeste da África, desenvolveu-se a partir da década de 1960, após a descoberta de importantes poços de petróleo, além de jazidas de diamantes e ouro.
c) Desde o final da década de 1960, o governo (Primeiro-Ministro Lee Kuan Yew) promoveu grandes programas de geração de emprego e a construção de moradias sociais, uma política que acompanhava o controle da vida privada e a supressão de liberdades individuais, incluindo a prisão de opositores sem levá-los a julgamento e a aplicação de castigos corporais. Com o passar do tempo, o país impressionou o mundo com seus altos níveis de educação, saúde e competitividade econômica, ao mesmo tempo em que atacava a corrupção, considerada uma doença endêmica na antiga colônia.
d) Singapura tem uma localização ingrata, na área menos populosa e insignificante economicamente, no mundo. Apesar dessa localização, Singapura se desenvolveu graças aos seus abundantes recursos naturais.
RESPOSTA
letra a - ERRADA, correto seria: Conhecida como a Pérola da Ásia, essa cidade-Estado de cerca de 6 milhões de habitantes tornou-se um dos países mais rico do mundo, tendo sido colônia britânica (de 1946 até 1962).
letra b - ERRADA, correto seria: Singapura, localizada no sudeste asiático, ao sul da Malásia, desenvolveu-se a partir da década de 1960, após a liderança do Primeiro-Ministro Lee Kuan Yew , tornando-se uma nação desenvolvida, apesar de não possuir importantes recursos naturais.
letra c - CERTA
Geografia Newton Almeida http://geografianewtonalmeida.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário