Livro- SALA DE AULA DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA - Papirus
Nessa obra Celso Antunes aborda a questão da aprendizagem significativa das inteligências múltiplas e das competências de duas perspectivas correlatas: seu uso prático no cotidiano do professor em sala de aula e sua relação com os conteúdos e saberes inerentes aos novos conceitos de geografia e de história. Analisando as obras de Ausubel Gardner e Perrenoud e apoiado nas linhas pedagógicas de Freinet e de Piaget o autor estabelece com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais estruturas de relacionamento entre teorias e sugestões práticas desses educadores. A escola pode ser um espaço de aprofundamento epistemológico mas também um ambiente para se aprender a trabalhar e a se relacionar e o currículo escolar pode ser um meio para se estimularem a compreensão da verdade a sensibilidade para a beleza e a educação dos sentimentos. Dirigido para professores de história e de geografia de todas as séries ou ciclos dos ensinos fundamental e médio pode ainda interessar aos docentes e alunos do ensino superior. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário