Microsoft em parceria com a Bing editou um formidável mapa, constantemente atualizado, que detalha a localização dos casos da pandemia coronavírus, ao redor do mundo.
O mapa é o mais completo, disponibilizando um agregador de notícias e dados de fontes oficias, como a OMS - Organização Mundial de Saúde. Ele possui interface simples com a possibilidade de ampliar o mapa-múndi para observar as informações, geo-referenciadas, em determinado país (alteração da escala do mapa). Existem abas laterias que informam sobre a realidade dos casos em cada país (basta clicar no mapa que as informações são disponibilizadas na lateral esquerda), como o número total de casos e óbitos, e a quantidade de pessoas que se recuperaram após apresentarem os sintomas.
Dia 24 de março de 2020, o mapa informa que são 384.429 (trezentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e vinte e nove) casos no mundo, 16.591 (dezesseis mil, quinhentos e noventa e um) mortos, e 102.536 (cento e dois mil, quinhentos e trinta e seis) casos recuperados.
Total de casos 1.891
Casos recuperados 2
Casos fatais 34
Os casos registrados no Brasil não estão localizados precisamente, como acontece em outros países (como na Itália, Estados Unidos, etc.). No Brasil, a maior quantidade de infectados se concentra na região sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro, mas nesse mapa aparece apenas um círculo (de raio determinado da ordem de grandeza para a quantidade total - pouco mais de 1,8 mil casos) no estado do Mato Grosso, região centro-oeste. Possivelmente, com a contribuição de órgãos pesquisadores, estudiosos e cidadãos comuns brasileiros, seja melhor aplicada a ferramenta geo-referenciada, localizando com maior exatidão os casos ocorridos no Brasil.
Geografia Newton Almeida http://geografianewtonalmeida.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário