As atividades do setor primário formam a base da economia de muitos países na América Latina. Já na América Anglo-Saxônica, a maior importância econômica está nos setores secundário e terciário.
O território americano é rico em recursos naturais vegetais, animais e minerais, e essa diversidade costuma ser explorada pelo ser humano de várias maneiras : a formação geológica do continente propicia a exploração de recursos minerais; a presença de dois oceanos, que banham as costas leste e oeste do continente, favorece a atividade pesqueira (figura menor abaixo, embarcação na Baía de Ressurreição, Seward, Alasca - EUA, 2005); a existência de uma extensa rede hidrográfica facilita a obtenção de energia elétrica (figura maior abaixo, usina hidrelétrica de Machu Pichu - Peru, 1996); os diversos tipos de clima, as variadas formas de relevo e os diferentes tipos de solo contribuem para a prática da agropecuária.
A biodiversidade da América também é aproveitada no desenvolvimento de indústrias, como por exemplo a de medicamentos.
"
Fonte: Livro Projeto Araribá 8º ano ; Organizadora editora Moderna ; Editora responsável Sônia Cunha de Souza Danelli, 2ª edição, 2.007.
GEOGRAFIA Newton Almeida
7 comentários:
otimo muio bom
muito bom informativo e me ajudou bastante na minha tarefa......
bom
Muy Bueno espectular
podiam é ensinar português pros caras kskskk
muito otimo adorei
Eu quero nomes de recursos naturais não explicação 😐😐
Postar um comentário